terça-feira, fevereiro 14, 2006

Palavras para quê?

Acha que há democracia em Cuba?
Em Cuba existe um processo revolucionário escolhido pelos próprios cubanos. Quem sou eu para dizer que a minha democracia é melhor do que a deles? Houve um contexto histórico, um processo que continua em curso, não penso que no meu país e que o meu partido, possa um dia, no Portugal concreto, fazer no plano sistema político aquilo que os cubanos fazem, mas isso não invalida a minha profunda solidariedade com aquele povo cubano que resiste perante aquele vizinho que lhe faz o cerco e estrangulamento económico.

Jerónimo de Sousa em entrevista ao Publico.

1 comentário:

TONI 42,195 disse...

Os cubanos não decidiram a sua política. Aquilo é uma dictadura e quem decide não é o povo, embora que o senhor Fidel pense o contrário.

Acho que os extremos se tocam e isso é o que acontece nesse lado do mundo entre os Estados Unidos e Cuba. Não gostava viver (agora) em nenhum deles, ainda que gostaria imenso poder passar umas férias em Cuba e conhecer aos seus habitantes.