segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Eu sou filho da miséria e o meu castigo é viver (*)

Eu era de uma família muito pobre; pedia dinheiro na rua. Vim até aqui pedir dinheiro e ele disse que não tinha dinheiro mas que tinha um prato de comida. Deu-me a comida na rua e disse-me: volta amanhã que tem de novo [comida]. E eu fui voltando, voltando....
Um dia ele disseme para comer lá dentro. E eu entrei. Almocei e fui-me embora. Isto aconteceu em dois dias. No terceiro dia, depois de eu ter terminado o almoço, ele disse-me para tirar a roupa.
Eu respondi-lhe que não, que não ia tirar a roupa nenhuma, então ele agarrou-me, puxou pela minha roupa, rasgou-a e atirou-me para a cama. E abusou de mim; depois exigiu que eu voltasse; ameaçou-me: disse que se eu não voltasse, ele ia buscar-me e matar a minha família. Fui voltando, voltei. Isso era quando eu tinha 10 anos; aos 13 anos engravidei.
A minha mãe descobriu quando eu já estava grávida de mais de quatro meses.

Mara Rebelo dos Santos, jovem brasileira sequestrada durante mais de cinco anos numa cave em Luziânia, no Brasil
in DN
(*) Extraído de Resto do Mundo de Gabriel o Pensador

Sem comentários: